Um dos poucos setores da economia, que não vem sentindo muito os efeitos da atual recessão economica é o mercado imobiliário.
Segundo profissionais do setor, o governo federal tem estimulado muito o setor, a desenvolver suas atividades de forma plena, como é o caso das aquisições de imóveis prontos que tem seis carência de pagamento nas suas parcelas do financiamento e na planta com seis meses de carência nas parcelas das taxas de obra.
Para o empresário André Rocha- CEO da Rocha Imóveis do Recife , o momento é o ideal para quem deseja comprar o seu imóvel próprio. "Existem muitas ofertas interessantes para quem deseja sair do aluguel logo e quem está planejando um passo maior mais a frente, o que contribui para as facilidades serem atrativas, em cada tipo de negociação realizada", destacou.
Ainda segundo o empresário, os preços dos imóveis usados vem caindo e isso favorrce aquele tipo de cliente que espera a oportunidade aparecer, para assim fechar um negócio bem interessante."Esses clientes, observam a dificuldade do outro para poder agir e fechar negócio abaixo do valor de mercado e dessa maneira ter uma maior rentabilidade no futuro", ressaltou.
Já o corretor de imóveis autônomo Edvan Lima, vê no.momento do mercado bastante promissor para quem deseja investir em imóveis de valor razoável. "Imóveis de 120 a 200 mil reais tem tido bastante procura, o que me faz pensar numa possível falta desse tipo de produto daqui a um tempo", observou.
Até o momento, a Caixa não se pronunciou se vai prorrogar a pausa no financiamento imobiliário dos atuais contratos, o que vem gerando insegurança em muitos mutuários afetados pela atual pandemia do Coronavírus.
Comentários
Postar um comentário