Case sobre envio de mensagens a servidores e magistrados utilizando aplicativo WhatsApp será apresentado pelo diretor adjunto Abelardo Laurindo, em junho
Os resultados da utilização do aplicativo Whatsapp para repassar dicas e orientações relacionadas à vida funcional de servidores e magistrados do Judiciário de Alagoas serão apresentados como uma prática de sucesso durante o II Encontro Nacional de Gestão de Pessoas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dias 13 e 14 de junho, em Brasília (DF).
Batizado de “Melhoria da Comunicação com utilização do chatbot atendente virtual”, o case será apresentado pelo diretor-adjunto de Gestão de Pessoas, Abelardo Laurindo. “757 servidores, o equivalente a 27% dos 2.783 ativos, já se cadastraram para receber diariamente informações sobre data de pagamento, como solicitar férias, por exemplo”, explica o diretor.
Como estratégia para atração desse público, criou-se o servidor virtual Tjotinha, sempre pronto para enviar, pelo aplicativo Whatsapp, informações de interesse do servidor. Coube à Diretoria de Comunicação (Dicom) a divulgação interna da ferramenta, de baixíssimo custo e que é gerenciada diariamente por um dos servidores da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP).
“A Diretoria Administrativa nos cedeu um aparelho com linha telefônica e pacote de dados. Baixamos o aplicativo e iniciamos o repasse de informações”, comenta Abelardo Laurindo, segundo o qual, desde seu lançamento, em fevereiro, já são 757 cadastrados. “O Tjotinha envia mensagens para estagiários, servidores efetivos e comissionados, juízes e desembargadores”, explica.
Apoio do presidente
O uso da ferramenta tem apoio do presidente Tutmés Airan de Albuquerque Melo, para quem o Poder Judiciário de Alagoas deve buscar sempre a melhoria da comunicação com todos os seus integrantes. “A ferramenta dinamizou bastante o diálogo com os servidores”, reconhece o desembargador.
Desde a vigência do projeto, houve redução no volume de chamados telefônicos à DAGP solicitando explicações simples. Motivo: o Tjotinha “dispara” periodicamente informações básicas, mas de extrema utilidade à vida funcional. O atendente virtual também se antecipa e chama atenção para prazos de recadastramento e entrega de documentação, por exemplo.
Quem tiver interesse na recepção periódica do conteúdo, é só adicionar o número 98172-9586 à lista pessoal de contatos e enviar ao Tjotinha mensagem informando nome e número de matrícula. As informações são analisadas pelos servidores da DAGP e inseridas na plataforma de comunicação.
Fonte: Assessoria
Os resultados da utilização do aplicativo Whatsapp para repassar dicas e orientações relacionadas à vida funcional de servidores e magistrados do Judiciário de Alagoas serão apresentados como uma prática de sucesso durante o II Encontro Nacional de Gestão de Pessoas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dias 13 e 14 de junho, em Brasília (DF).
O Tjotinha envia mensagens para estagiários, servidores efetivos e comissionados, juízes e desembargadores. |
Batizado de “Melhoria da Comunicação com utilização do chatbot atendente virtual”, o case será apresentado pelo diretor-adjunto de Gestão de Pessoas, Abelardo Laurindo. “757 servidores, o equivalente a 27% dos 2.783 ativos, já se cadastraram para receber diariamente informações sobre data de pagamento, como solicitar férias, por exemplo”, explica o diretor.
Como estratégia para atração desse público, criou-se o servidor virtual Tjotinha, sempre pronto para enviar, pelo aplicativo Whatsapp, informações de interesse do servidor. Coube à Diretoria de Comunicação (Dicom) a divulgação interna da ferramenta, de baixíssimo custo e que é gerenciada diariamente por um dos servidores da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP).
“A Diretoria Administrativa nos cedeu um aparelho com linha telefônica e pacote de dados. Baixamos o aplicativo e iniciamos o repasse de informações”, comenta Abelardo Laurindo, segundo o qual, desde seu lançamento, em fevereiro, já são 757 cadastrados. “O Tjotinha envia mensagens para estagiários, servidores efetivos e comissionados, juízes e desembargadores”, explica.
Apoio do presidente
O uso da ferramenta tem apoio do presidente Tutmés Airan de Albuquerque Melo, para quem o Poder Judiciário de Alagoas deve buscar sempre a melhoria da comunicação com todos os seus integrantes. “A ferramenta dinamizou bastante o diálogo com os servidores”, reconhece o desembargador.
Desde a vigência do projeto, houve redução no volume de chamados telefônicos à DAGP solicitando explicações simples. Motivo: o Tjotinha “dispara” periodicamente informações básicas, mas de extrema utilidade à vida funcional. O atendente virtual também se antecipa e chama atenção para prazos de recadastramento e entrega de documentação, por exemplo.
Quem tiver interesse na recepção periódica do conteúdo, é só adicionar o número 98172-9586 à lista pessoal de contatos e enviar ao Tjotinha mensagem informando nome e número de matrícula. As informações são analisadas pelos servidores da DAGP e inseridas na plataforma de comunicação.
Fonte: Assessoria
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