Sindpol realiza ato público em frente à Braskem pelo pagamento de indenizações nesta segunda

Sindpol Informe
Caso Pinheiro e bairros adjacentes


Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca policiais civis e população
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público em frente à Braskem, no Pontal da Barra, nesta segunda-feira (08), às 8 horas, tendo em vista a subsidência (afundamento), rachaduras e possibilidade de desmoronamento do Pinheiro e bairros adjacentes.
O Sindpol quer garantir as famílias maceioense as condições devidas de moradias, pois tiveram que sair de suas casas ou os que estão para sair sem garantia de suas indenizações. 
Há indícios de que o problema no Pinheiro e bairros adjacentes decorre da extração do sal-gema pela Braskem.

Atualmente, mais de 70 famílias de policiais civis residem no Pinheiro e bairros adjacentes, mais de 150 policiais civis estão distribuídos entre o 4º Distrito Policial, no Pinheiro, nas delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Combate ao Narcotráfico (DNARC) na Chã de Bebedouro, e na Central de Flagrantes no Farol.

“O problema do Pinheiro e bairros adjacentes é de todos os alagoanos. Todos os órgãos: estadual, municipal federal, que foram omissos com a situação, que afeta a vida de milhares de famílias alagoanas”, acrescenta, destacando a proximidade da quadra chuvosa, quando a situação tende a piorar na região.

Fonte: Assessoria

Comentários