Projeto Gastronomia do Bem, da FAT, presenteia famílias do Vergel do Lago com a distribuição de panetones

Além do alimento, professores e alunos do curso de Gastronomia levaram uma palavra de esperança para a comunidade.


Alunos e professores do curso de Gastronomia da FAT que compõem o projeto Gastronomia do Bem realizaram a entrega de cem panetones, produzidos por eles, para a comunidade do bairro Vergel do Lago. A ação, realizada na última quarta-feira (12.12), encerra as atividades do grupo, em 2018, e renova os projetos para 2019. “Desde as cheias de 2017, na Grande Maceió, a FAT vem desenvolvendo esse projeto que presta auxílio às comunidades carentes da cidade, levando alimentos e uma palavra de esperança”, explica a coordenadora do curso de Gastronomia, Tina Purcell.

O projeto foi criado com o objetivo de produzir e distribuir refeições para as vítimas das fortes chuvas que deixaram milhares de famílias alagoanas desabrigadas e desalojadas. Em junho de 2017, por exemplo, com os alimentos doados ao projeto, foram produzidas e distribuídas 972 refeições, além de bolos, pães e arroz doce, ação que beneficiou famílias dos municípios de Marechal Deodoro e Pilar, e das comunidades do Dique Estrada e da Vila Emater, em Maceió.

“Utilizar as técnicas que aprendemos e nos mobilizarmos para ajudar ao próximo é gratificante”, destaca a Mariana Farias, recém-formada no curso de Gastronomia da FAT e voluntária da ação. “Somos gratos, também, aos chefs e participantes do terceiro Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, realizado pela FAT, em novembro, eles que, de uma forma indireta, também contribuíram para a produção dos panetones”, agradece Tina. “O curso de Gastronomia forma cozinheiros e nossa ação do bem é transformar conhecimento em comida”, finaliza a coordenadora.

Fonte: Assessoria

Comentários