Problemas psicológicos crescem assustadoramente no Brasil

Cada vez mais conectadas ao mundo virtual e apresentando grandes dificuldades de resolver os problemas no mundo real, os brasileiros vem sofrendo graves transtornos no seu cotidiano e dessa maneira, a procura por ajuda de um profissional especializado como um psicólogo e psiquiatra tem aumentado de forma impressionante.
Segundo o psicólogo clínico Arnaldo Santos, a procura por psicoterapia tem aumentado e isso se deve a fatores, como excesso de comunicação nas mídias sociais, o que contribui para a pessoa ter uma espécie de "bloqueio" na hora de encarar a realidade de frente e isolamento da realidade diária. Além disso, muitas pessoas estão adquirindo a depressão e em alguns casos, as pessoas entram em processo depressivo, ou seja, não conseguem enfrentar os problemas e com isso entram processo depressivo, chegando a retirar a própria vida, achando que essa é a única saída para a solução das limitações daquele momento, por isso recomendo que estejamos atentos as pessoas próximas.
Por fim, o psicólogo lembrou que estudos indicam, que os problemas mentais serão a maior parte das doenças no atual século.

Comentários

  1. É com pesar que o mau desse século tem tirado pessoas amadas da família em todo mundo a depressão vamos orar para que outras famílias não passe a dor que essa está passando meus sinceros sentimentos essa é a minha luta constante contra a depressão tento ajudar muitas pessoas pois sei que depressão não é falta de Deus é uma doença que precisa ser tratada com muito amor família sei o que isso e que venci vamos orar e ajudar com amor foi neste último dia 12 Confira a nota na íntegra:

    O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento da soldado Laysa Alvelino dos Santos, de 29 anos, no fim da tarde deste domingo (12), no bairro Primavera, município de Arapiraca.

    A militar, que ingressou na Corporação no dia 15 de outubro de 2013, cometeu suicídio em sua própria residência segundo as primeiras informações. O SAMU foi acionado até o local do fato, porém ela já se encontrava em óbito.

    A soldado foi diagnosticada com um quadro de depressão e estava fazendo tratamento. Laysa integrou por um bom período a Banda de Música, bem como prestou serviço no Policiamento Montado, ambos na Unidade Operacional do Agreste.

    O Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se solidariza com a família e a tropa nesse momento de tamanho sofrimento, ao tempo que se coloca à disposição dos parentes da militar para o que se fizer necessário.

    "Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos por mais uma perda em nossa corporação. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, e que a nossa companheira alcance o merecido repouso eterno em seu reino", lamentou o comandante-geral.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente algumas pessoas estão se isolando e esquecendo do mundo real, tornando-os incapaz no desenvolvimento mental.

    ResponderExcluir
  3. Com acompanhamento de um especialista juntamente com processos de Coaching muitas pessoas tem revertido esse quadro. Tenho clientes de coaching que hoje estão livres da depressão graças ao tratamento do especialista juntamente com o meu direcionamento. Inclusive abri minha agenda para todo o Brasil e Portugal com processos online e presencial no Recife.
    Letícia Carvalho Master Coach (81) 999545450
    Instagram @leticiacarvalhomastercoach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Dra. Letícia, parabéns pelo seu trabalho contribuindo em prol da sociedade.

      Excluir

Postar um comentário