Projeto Praia Acessível acontece nesse sábado na orla da Pajuçara

Neste sábado (07), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em parceria com a Secretaria

Projeto Praia Acessível acontece
nesse sábado na orla da Pajuçara
de Esporte Lazer e Juventude (Semelj), realiza mais uma edição do projeto Praia Acessível. Desta vez, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down e ao Mês de Conscientização sobre o Autismo. As atividades têm início às 7h, na Praça Gerônimo Ciqueira, orla da Pajuçara, em frente ao Restaurante Dragão.


Além do banho de mar assistido, estão previstas outras atividades como basquete com cadeira de rodas, futebol de areia, judô acessível, bocha, golbol, aulas de dança e oficinas de pintura e teatro.  Quem chegar cedo, também poderá participar do circuito popular acessível de corrida de rua, a concentração será às 7h. Quem anima mais ainda o evento é a banda Afrollozze que fará uma apresentação especial.
De acordo com o vice-reitor da UNINASSAU, Marcus Gava, não é apenas um dia de diversão, mas de conscientização. "Nosso projeto visa conscientizar a comunidade para a igualdade de oportunidades para todos, promovendo um dia de lazer, mas também de reflexão quanto a inclusão social e a realização de políticas públicas que contemplem as pessoas com deficiência”, afirmou.
O projeto Praia Acessível é uma parceria entre a Instituição e a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), que tem como objetivo sensibilizar a sociedade e o poder público para a eliminação de barreiras que impedem as pessoas com mobilidade reduzida de participar de atos sociais, possibilitando igualdade de oportunidades.

Fonte: Assessoria

Comentários