Jornalista alagoano explica porque alagoanos não são bairristas no futebol

Com larga experiencia no jornalismo esportivo e atualmente atuando em Assessoria de Comunicação Política, o jornalista Luciano Milano falou porque os times locais não são a preferencia entre os amantes do esporte no estado.

Segundo Luciano Milano, o futebol alagoano é discriminado por outros colegas nordestinos. "Nos estados de Pernambuco e Bahia que são mais ricos e com times detentores de títulos nacionais importantes, em virtude de se acharem superiores e sofrem a mesma coisa, por parte dos profissionais e pessoas das Regiões Sul e Sudeste", citou.

Já no cenário local, Milano diz que existe também preconceito na imprensa local. " Infelizmente alguns colegas que cobrem os clube da capital diariamente, tratam com um certo desdém, as equipes do interior", destacou.

Por fim Milano diz que a imprensa local tem culpa, porque muitos amantes do futebol alagoano não só torcem para times locais.

Torcedor de time local fala do que é necessário para reverter o quadro existente

Para o analista de sistemas Igor Guilherme e torcedor apenas de time local, a falta de bairrismo leva milhares de amantes do futebol no estado,  torcerem para times de outros estados, a exemplo dos sitas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Ainda segundo Guilherme, deveria ser trabalhado na mente das pessoas desde cedo pela imprensa e pelos pais, o sentimento de orgulho do estado, de suas riquezas e raízes e dos times da terra, algo que faço com o meu filho. " Felizmente meu filho já segue meus passos e só torce para time local, o Centro Esportivo Alagoano (CSA)",  afirmou.


Igor Guilherme torcedor somente de time alagoano







Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Comentários