Corretor de imóveis analisa últimas medidas da Caixa para o mercado imobiliário

Corretor de imóveis com cinco anos de atuação,  Edvan Lima que tem larga experiencia na área de vendas, em que comercializou livros e teve uma loja de artigos artesanais, concedeu entrevista exclusiva e analisou as medidas tomadas pela Caixa Econômica Federal para o setor imobiliário no país, onde detém a maior parte dos financiamentos realizados no segmento.

Em relação, a diminuição do percentual de financiamento de imóveis usados para 50%, Edvan disse que a medida é um pouco precipitada nesse momento. "Considero que a atitude não era para ter sido tomada nesse momento, pois a economia do país está tendo uma certa melhora nesse momento, em comparação aos anos anteriores- sendo assim recomendo aos meus clientes financiar seu sonho da casa própria em um banco privado", afirmou.

Sobre a tomada de imóveis de pessoas que se encontram com a parcela em atraso depois de quinze dias da citação da pendencia existente, o corretor disse que isso traz insegurança as pessoas com dificuldades nesse momento e isso pode gerar transtornos enormes para as suas vidas e de seus familiares

Por fim, disse que o financiamento de 80% do valor do imóvel em construção, é algo benéfico. "A flexibilização do pagamento da entrada durante o período da obra traz fôlego as duas partes envolvidas na negociação- construtores e compradores', destacou.

Anteriormente, o percentual de financiamento de imóveis novos era até 90% e os usados 70%.



Comentários